sábado, 24 de abril de 2010

Pessoas que já sofreram muito por uma outra pessoa e sentem medo de se machucar de novo, geralmente, não se entregam mais à pessoas, depositam seu amor a uma coisa mais certa ou inanimada, como Deus, um bichinho de estimação ou até mesmo em objetos. No meu caso, em um time. até porque, minha fé não é inabalável, a dor de perder um bichinho é muito grande, e bens materiais, apesar de serem ótimos refugios, não podem ser consagrados a tanta importância.
Sou rubro negro desde pequena, mas o futebol não significava nada pra mim. até eu visitar pela primeira vez, o maracanã.
Foi amor a primeira vista. Quanta gente cantando e pulando, quanta paixão.. O estadio estava lotado, eu não parava. Eu esqueci e esqueço até hoje de tudo que acontece fora dali.
Mas eu ainda não entendia nada, e comecei a pesquisar, foi distração total. Sabe quando vc se apaixona por um garoto e procura saber de toda vida dele? Pois é, eu me apaixonei pelo Flamengo.
Não houve vontade de conhecer outros times, eu não escolhi o Flamengo, foi o Flamengo que me escolheu.
Mais do que paixão, o Flamengo é o meu maior amor, é minha vida. é nele que eu acredito, é com ele que eu cresço. é a razão de tudo. Minha força e minha conduta.
Tá certo que nem tudo é só alegria, fugir de decepções não te faz sofrer menos. Passei a sofrer a cada derrota, mas é sofrer mesmo. de perder a fome, chorar igual criança e ficar de mau humor por dias.
Mas como de tudo se tira um aprendizado, foi com o Flamengo que eu aprendi o verdadeiro significado de fidelidade e devoção. Passei a acreditar até o último segundo e aceitar derrotas sem desistir de um ideal.
Não sei se é exagero, fanatismo, idolatria, ou muito amor. Só sei que toma conta de mim.
Algumas pessoas dependem de outras pra serem felizes, já eu, só dependo do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário